Um aviso antes que alguém queira me matar. As partes que contenham spoilers do livro estarão em vermelho.
Jace Wayland, Morgenstern, Lightwood, Herondale. Batizado como Jonathan Wayland. Durante toda sua infância viveu no solar Wayland em Idris (país natal dos caçadores de sombras). Seu pai impunha uma rotina rigorosa de treinamentos, mas por influência de Jocelyn, incentivou Jace a tocar algum instrumento (ele escolheu o piano) e obrigava-o a ler livros em diversas línguas todos os dias. Mas apesar de tudo havia uma coisa boa em sua vida. No dia do seu aniversário poderia fazer o que quisesse, até tomar banho de macarrão (sim, de macarrão. Se você ainda não leu o livro e acha que eu errei a palavra, está enganado. Uma banheira cheia de macarrão).
Viajar era algo comum em sua vida. Conheceu as cidades mais belas do mundo e a história das cidades mais icônicas.
Aos 10 anos, viu seu pai ser morto e se mudou para o instituto de Nova York. Nunca mais viajou depois disso.
Se tornou um dos caçadores de sombras mais cobiçados.
E se minha avó lesse esse livro, possivelmente diria que "ele é um pão", em outras palavras ele é um gato. Falando em gato, Church é um persa rabugento que não se dá bem com ninguém. Claro, que para toda regra existem exceções, o mascote adora Jace e vice e versa.
No início do primeiro livro (cidade dos ossos) Jace conhece Clary, e posteriormente, Cassandra Clare revela os sentimentos de ambos. Mas o interessante na minha opinião é que nenhuma leitura do mesmo livro é igual a anterior. Quando acabei de ler o sexto livro, resolvi reler o primeiro. Em algumas partes eu percebi alguns detalhes que deixei passar. Como a insegurança de Jace perto da Clary e o jeito estranho como Hodge age.
No meio do primeiro livro, é contada a história do falcão. Confesso que chorei nessa parte.
"Mais tarde, quando seu pai o deixou, o garoto chorou em cima do seu animal, até que eventualmente seu pai enviou um empregado para pegar o corpo da ave e enterrá-la. O menino nunca chorou novamente, e nunca esqueceu do que aprendeu: amar é destruir, e ser amado é ser destruído."
HERONDALE. Jace
Depois disso, várias reviravoltas acontecem ao longo da história.
Bom, esse artigo acaba por aqui, pois se eu continuasse seria puro spoiler para quem ainda não leu essa história.
O primeiro "personagens notáveis " deveria ser sobre Will Herondale. Porém estou com pouco tempo e Will é meu personagem preferido, não me perdoaria se não fizesse algo perfeito em homenagem a ele. Nos vemos em breve.
0 comentários: